Ingredientes Massa:
3 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
2 ovos
1 gema (para pincelar os pães)
1 col (sobremesa) de sal
1 col (café) de açúcar
50 gr. queijo ralado
1 xíc. (chá) de água morna
2 tabletes de fermento (15 gr cada) (fermento fresco, refrigerado)

Ingredientes Recheio:
500 gr. de salsicha (1 pacote) de preferência de frango light
3 col. (sopa) de molho de tomate (use o de sua preferência)

modo de preparo
Tempo de Preparo: 30 minutos Rende: 16 pãezinhos

Modo de Fazer Recheio:
Corte as salsichas em pequenos pedaços, como pequenos quadradinhos, é melhor para rechear e fica mais saboroso. Junte a salsicha e o molho de tomate, deixe ferver, sempre mexendo, para não grudar. Se gostar, junte um pouco de algum tempero de sua preferência. Sugestão de tempero: um pouquinho de alho desidratado e salsinha desidratada (este é um tempero pronto). Pode ser salsinha fresca, se desejar. Não use sal, pois a maioria dos molhos tem e a própria salsicha.

Modo de Fazer Massa:
Em uma tigela coloque a farinha de trigo adicione o queijo, misture e reserve.Em uma tigelinha a parte, junte o fermento, o sal e o açúcar e misture bem até que se liquefaça.

Acrescente à mistura do fermento a farinha de trigo, acrescente os ovos (antes de acrescentá-los, bata os dois ovos levemente, só para misturar as gemas e claras), e adicione ½ xíc. de água morna e misture com as mãos para que sinta o ponto da massa, e se precisar vá acrescentando a água aos poucos, até que fique uma massa macia e que não grude nas mãos. Faça o processo de sovar a massa sobre uma pedra (pia), não precisa sovar muito, forme uma bola, e coloque em uma tigela para descansar, pode polvilhar a tigela antes com farinha, para que a massa não grude, basta descansar uns 3 minutos.

Divida a massa em duas, e abra a primeira parte com um rolo, como se fosse uma pizza, corte a massa em quadrados (mais ou menos no tamanho de uma “mão”), recheie com a salsicha, e enrole fechando as pontas. Não exagere no molho para não vazar. Faça todos os pães. Pincele somente na parte de cima com a gema.

Pré-aqueça o forno em 160º por 5 minutos. Nesta mesma temperatura coloque os pães no forno e deixe por 15 minutos. Depois deste tempo, aumente a temperatura para 180º e mais 15 minutos e observe se ficou corado. Está pronto. Receita: Josefa Vicente da Silva

Categories: Pães, Petiscos

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Recent Recipes

Recent posts

Peru de Natal

Posted on dez - 2 - 2017

0 Comment

Gelatina de leite de...

Posted on dez - 2 - 2017

0 Comment

Mix de nuts caseiro...

Posted on out - 16 - 2017

0 Comment

Pão de Ló Salgado

Posted on out - 15 - 2017

0 Comment

Sponsors

  • Cheap reliable web hosting from WebHostingHub.com.
  • Domain name search and availability check by PCNames.com.
  • Website and logo design contests at DesignContest.com.
  • Reviews of the best cheap web hosting providers at WebHostingRating.com.